quarta-feira, 16 de abril de 2008

Sofisticada marca Ani Anik chega a Salvador, na Paradoxus



Sábado dia 26, na Paradoxus, ao som de Bossa Nova, regado a Dry Martini e Ice Teas, as empresárias Aline e Regina Weckerle, assinam brunch de lançamento da coleção da marca Ani Anik. A ambiência é carioca, como a marca delicada da estilista Nicole Abramoff, que será apresentada à mulher baiana no evento.
Considerada uma das representantes da nova geração de criadores bem mais preocupados com estilo pessoal que tendência, suas criações revelam a força e mistério da dança, pela qual Nicole é apaixonada. A coleção é atemporal, plural. Apega-se apenas às memórias da delicadeza feminina pontuadas para uma mulher contemporânea.
As peças de Ani Anik serão desfiladas por mulheres reais, apaixonadas pela sofisticação da Paradoxus e farão parte do casting de marcas pontuais



Ani Anik. Um pas-de-deux com a moda

O balé clássico conduziu os primeiros passos de Nicole Abramoff em
direção à arte. Determinada e talentosa, aos 17 anos já integrava o Corpo de Baile do Teatro Municipal. Nos poucos momentos em que ficava longe das sapatilhas, Nicole passou a criar, intuitivamente, roupas para si própria e para suas amigas, peças românticas e fluidas claramente inspiradas no universo da dança. A paixão pela nova forma de expressão artística acabou alinhavando um novo caminho
para ela, que decidiu abrir mão do futuro promissor no balé e canalizar todo o seu potencial para o mundo da moda.
Tudo indica que o passo da ex-bailarina foi certeiro. Dona da grife
Ani Anik - criada há quatro anos - e de um charmoso ateliê em Ipanema, Nicole é um dos nomes mais prestigiados da nova geração de estilistas cariocas. Primeiro amor, a dança nunca foi esquecida e até hoje serve de inspiração para as coleções: suas roupas, delicadas e essencialmente femininas, têm o clima de encantamento dos grandes balés. As peças abusam de sedas, musselines, rendas, jérseis, bordados, babados e drapeados sem, no entanto, perder a sintonia com o mundo contemporâneo.
A moda me pegou de surpresa - explica Nicole. - A partir do momento em
que comecei a me aprofundar nessa área, percebi que era com isso que eu realmente desejava trabalhar. Faço prêt-à-porter, mas não deixo de criar peças sob encomenda, um desafio irresistível do qual não abro mão completa ela, que assina alguns dos modelos que desfilam pelos eventos mais badalados da cidade.
Antes de tornar-se estilista-solo, Nicole passou por um intenso
processo de aprendizado. Fez faculdade de Marketing, estudou no Senac e refinou seus conhecimentos através do trabalho como assistente de estilo da marca Andrea Saletto e como assistente de Sandro Barros na Boutique Daslu.Hoje, caminha com as próprias pernas e tem fôlego de sobra para disputar
espaço no mundo competitivo da moda. Aos 27 anos, garante que busca o perfeccionismo em tudo o que faz. Busco o inusitado. Quero que as minhas peças provoquem suspiro e encantamento - diz ela, que já conquistou o respeito de multimarcas famosas, como a Clube Chocolate, no Rio, a Casa Magrela,em Brasília e a Paradoxus, em Salvador.

Serviço

A coleção da marca carioca Ani Anik será apresenta na Paradoxus em brunch, às 11 horas, do dia 26, sábado, no Shopping Barra.


Nenhum comentário: